segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pé am Lagoinha - CE

A aconchegante praia de Lagoinha, está localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, É com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta. Quem visita a Lagoinha tem certeza que esta é a praia dos sonhos. Uma paisagem de cinema contracena com jangadas e um povo muito tranquilo e feliz.
O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. Mas com tantas riquesas naturais, quem precisa de tesouros ?
Em uma das extremidades da Lagoinha se encontra a paisagem mais bela desta praia, e talvez de todo o Ceará. Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar.
A praia possui boas opções de hotéis e restaurantes, e barracas a baira da praia. Para os que procuram uma melhor estrutura , a opção é ficar em Fortaleza e conhecer as praias de buggue, transfer, e passeios litorais com empresas especializadas.
Lagoinha - Um paraíso para suas férias
Rochas e coqueiros se misturam na beleza local
Turistas caminham na areia entre rochas e coqueiros
Jangadas embelezando sua orla
Crianças brincam tranquilamente nas areias de Lagoinha
Fantástico
Maravilhoso
Inclua lagoinha no seu próximo roteiro de férias. Com certeza não irá se arrepender. Dúvidas? Consulte-nos.

Um comentário:

Victória Andressa disse...

Nossa, que paraíso! Pena que não estava um sol muuito legal, pelo o que eu vi na foto. Mas é um lugar realmente magnífico. Que sorte a sua hein?


Se quiser ler algo:
http://tacadesabedoria.blogspot.com/
Estarei te esperando na entrada do blog, não vai fazer eu passar o dia inteiro lá né?