segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pé no Arpoador - RJ

Quem não conhece o Rio, pouco sabe além das praias famosas por causa dos jornais e novelas, e muito mais do que Ipanema, Copacabana e Leblon, existem outras maravilhosas, não muito conhecidas e ao mesmo tempo não menos importante. As imagens são exclusivas através das lentes atentas e dos cliques certeiros da amiga Raquel Moren, com isso, vamos mostrar um pouco sobre o Arpoador.
Arpoador é o nome dado a uma praia e também a uma pedra situada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localiza-se entre o forte de Copacabana e o início da praia de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros.
A praia do Arpoador também é muito conhecida como a praia dos surfistas, uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática do esporte.
O nome do local provém do fato de ser possível, no passado, arpoarem-se baleias nas proximidades da costa.
Na região do Arpoador encontra-se o parque "Garota de Ipanema", que leva o nome da famosa música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Além de ponto de recreação e lazer, o parque também serve de palco para apresentações de artistas conhecidos.
Cazuza, na canção Faz Parte Do Meu Show do álbum Ideologia de 1988, ele cita "Vago na lua deserta das pedras do Arpoador".***







2 comentários:

Raquel Moren disse...

Meu amigo Benny.
Muito obrigada pela divulgação das fotos.
De fato o Arpoador é um dos lugares mais lindos do RJ.
Vc esqueceu de citar o fato de, todos os dias, ao pôr do sol, pessoas se juntarem sobre a pedra e aplaudirem o deitar do sol.
Temos ali o pôr do sol mais famoso do mundo.
Só Deus! !!

Pb. Benni Caldas disse...

Valeu Raquel! O Arpoador é lindo demais mesmo! Parabéns por suas fotos!