quarta-feira, 26 de julho de 2017

Pé na África do Sul (Capetown, Kruger e Joanesburgo)



 Fonte: www.africadosul.org.br
Embaixada da AS no Brasil

 Pé na Viagem traz esse post sobre a África do Sul, com fotos e dicas cedidas pela família Candian, que mora em São Paulo, e assim como nós, adora uma boa viagem.
Entretanto, antes porém, não podemos deixar de mencionar aqui também a origem da primeira foto (girafas) que foi tirada do site da Embaixada da Africa do Sul no Brasil (www.africadosul.org.br), e que é uma parceira importante para nós brasileiros no continente Africano.
 Então, vamos em frente as dicas da família Candian:

 Família Candian

Viagens são sempre ótimas , somos viciados, então vamos as dicas. Visitamos três lugares na África do Sul: Capetown, Kruger Park e Joanesburgo..
Em Capetown fomos ao Cabo da boa esperança, Robben Island ( prisão do Mandela), Seal island, todos legais. O mais polêmico foi o mergulho com tubarões, sensacional, porém gasta-se um dia inteiro, 2 horas de carro e 40 min de barco para chegar, num mar agitado e gelado, para 15 minutos dentro da jaula submersa para ver o bicho. Nós gostamos. 



O Kruger é obrigatório, são Lodges  ( existem , sic, mais de 400)  para  pernoites  na  Savana, com  Safáris guiados duas vezes por dia, supremo. Ficamos em um chamado Moditlo, com um guia chamado Steve, que fez toda a diferença. Duas noites, quatro safáris são suficientes.


Em Joanesburgo fomos ao Soweto, museu do Apartheid, casa do Mandela, Shoppings ótimos e Lions Park, todos ótimos, exceto o Lions Park que tenta imitar o Kruger e passa longe, não compensa.

O custo local com alimentação é cerca de 10 a 15% menor que São Paulo.


A segurança , muito importante em viagens, não está entre as melhores. Após as 18 horas é perigoso. Lembre-se que guias não irão te dizer isso. Sair nas ruas em Capetown à noite é tenso, dezenas de pedintes te abordarão insistentemente. Melhor fazer apenas passeios e compras de dia.

Em Capetown ficamos em um hotel chamado inn on Square, hotel bom mas pessimamente localizado. No Kruger Moditlo Lodge, AMAZING. Em Joanesburgo no Emperor D'oreale, afastado, mas seguro 
 fenomenal.
 



 Resquícios do Apartheid
 Resquícios do Apartheid
 Kruger Park
  Girafas - Kruger Park
  Leão - Kruger Park

  Kruger Park
  Kruger Park

 Kruger Park
Capetown - Caminho para Cabo de Boa Esperança
Kruger Park
Gostou? Quer compartilhar sua viagem? Daremos os créditos. Entre em contato conosco.

Nenhum comentário: